Pages

Ads 468x60px

Labels

domingo, 23 de setembro de 2012

5 mitos sobre Acnes e Espinhas - asepxia e manchas na pele



Se você está tentando descobrir o que está por trás de recentes aparições de espinhas primeiro seria interessante conhecer um pouco mais sobre a ACNE.
Conversamos com uma dermatologista e professora assistente de medicina da Universidade estadual de Londrina (UEL), conheça uma pouco mais sobre o que é verdade e o que é mito quanto assunto é ESPINHAS ou ACNE um pouco da confusão sobre a acne.

1 - A falta de higiene provoca acne

Um monte de gente já ouviu isso - que as espinhas são causadas por causada da pele suja.
"Alguns pacientes acreditam nisso e acabam lavando o rosto várias vezes ao dia, às vezes esfregando muito forte e usando esponjas duras, em muitos casos até aquela esponja de lavar pratos", diz Dra. Ana. Na verdade, lavar a pele com muita freqüência e de forma demasiada e agredindo a pele tente a acontecer o contrario aparecer muito mais espinhas e muito maiores do que as comuns.
"Em última análise, isso pode levar a pele irritada, traumatizada que parece pior após o tratamento", diz Dra. Ana.
Em vez disso, lavar o rosto apenas uma ou duas vezes ao dia com água morna, um com uma esponja suave e com movimentos suaves - sem esfregar com força ou usar esponjas de certas muito duras.
Importante:
Nunca se esqueça se você usar maquiagem ou bloqueador solar lave seu rosto antes de dormir isso também ajudara a retirar sujeiras ou suor acumulados.

2 - Espremer espinhas não tem problema

Quando aparecem espinhas, muitas vezes você pode não consegue resistir à tentação de espremer certo.
"Algumas pessoas costumam espremer espinhas em uma tentativa de tentar tirar de sua pela aquela que para muito é uma imperfeição na pele. mais segundo a Dra Ana, no entanto, isso geralmente leva a uma inflamação maior, o que torna o visual da pela pior e muitas vezes a espinha volta pior e mais inflamada."
A dica da doutora é :e deixar que a espinha seca e suma sozinha. Em vez disso, tentem usar um creme ou pomada própria para espinhas estes tratamentos muitas vezes evitam e ajudam a minimizar e encolher a espinha. Procure por produtos que contêm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico - eles são os mais eficazes.

3- Comer comida gordurosa e doce da espinha...

Você pode ter ouvido que a ingestão de alimentos gordurosos e doces pode causar espinhas. Embora existam algumas ligações entre estes alimentos e o aparecimento de espinhas mesmo assim estes alimentos não estão tão relacionados assim ao aparecimento e espinhas.
"Muitas pessoas com espinhas tem pele oleosa, por isso por um tempo as pessoas pensavam que os alimentos gordurosos também deviam ser evitados", diz a Dra. Ana. No entanto, uma série de estudos têm mostrado que alimentos como batatas fritas, Pizzas, Hambúrguer e chocolate não tem qualquer impacto sobre a saúde da sua pele.
"O consumo de leite tem sido associada um vilão no aparecimento de espinhas. Outros estudos têm mostrado que uma dieta com baixo índice glicêmico, que é rica em fibras e frutas e legumes é benéfico para o não aparecimento de espinhas
Fica a dica:
Evite leite em excesso isso pode causar espinhas e caso sua pel for oleosa isso pode dobrar as chances de ela aparecer.
4- A acne vai embora por conta própria

Você não tem que sofrer em silêncio com as espinhas existe tratamentos disponíveis para retirar manchas deixadas pelas espinhas e ajudar a prevenir problemas futuros.
Uma espinha aparece quanto a obstrução dos poros da pele e eles são muitas vezes obstruída com óleos naturais da pele, diz a Dr. Ana. Se os seus poros entupiram as bactérias naturais da pele, podem causar inflamação a com isso o aparecimento de espinhas.
Não deixe uma espinha inflamar e marcar sua pele. Há uma abundância de tratamentos o ideal para quem tem muitas espinhas ou convive com isso com freqüência é procurar um dermatologista

5- Bronzeamentos artificiais evitam espinhas
Se você está procurando uma razão para justificar aquela seção de bronzeamento artificial, esquece não a nada que comprove isso. Esse mito começou anos atrás, quando camas de bronzeamento tornaram-se popular, diz a Dra Ana. No entanto, estudos têm mostrado que a luz UVA, que é a luz tipicamente usada em camas de bronzeamento, não beneficia o aparecimento de espinhas ou o não aparecimento delas.

Não só o bronzeamento não oferecer uma proteção contra espinhas como o uso continuo pode causar danificar a pele. "A Organização Mundial de Saúde descobriu que bronzeamento artificial pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele. Não há absolutamente nenhuma razão para que as pessoas usem isso como desculpa para poder se bronzear artificialmente pois pode trazer mais risco que benéficos diz a doutora.
Há outros mitos sobre espinhas. Ignore-os, e converse com seu médico sobre tratamentos de espinhas ou ACNE que trabalham para você.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample Text

Sample Text