
Nem todo mundo é feliz com o cabelo que possui. Isso é a mais pura verdade: quem tem cabelo liso queria ter cacheado, quem tem cabelo cacheado queria ter um cabelo liso.

Os cabelos crespos são mais ressecados do que os lisos, porque os cachos impedem que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo deslize sobre o fio. Isso os torna frágeis e quebradiços. Para compensar essa falta de proteção natural você deverá investir em produtos específicos para seu tipo de cabelo.

Para que os cremes consigam agir no interior do fio, algumas regras têm que ser seguidas à risca: não exagerar na dose, aplicar o condicionador apenas do comprimento às pontas, respeitar o tempo de pausa indicado na embalagem e enxaguar muito bem – isso se o produto não for do tipo sem enxágüe.
O tratamento continua com aplicações semanais de máscaras e ampolas hidratantes para restaurar os fios. Mensalmente, uma visita ao salão para cuidados específicos ajuda a melhorar a textura e dar mais brilho aos cabelos.

Raiz oleosa e ponta seca é outro problema gerado pela falta de circulação do óleo pelo fio. Alguns dermatologistas recomendam lavar os cabelos com dois tipos de xampu. Na raiz, aplica-se um produto para fios oleosos, e no comprimento e pontas, outro para fios crespos.

Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador, é fundamental aplicar produtos hidratantes sem enxágüe. Esses cremes hidratam, protegem e modelam os cachos. Já as pomadas e loções ajudam a domar fios arrepiados, muito enrolados e armados. Já os fios crespos finos e sem volume pedem mousses modeladoras para dar corpo aos fios.
Fonte: www.marieclaire.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário